Aproveite as nossas últimas novidades e ofertas especiais

Expositores de acrílico

Neste texto vamos tratar dos expositores em acrílico para pontos de venda. São os display de acrílico! Vamos deixar a claro como a transparência e o brilho do acrílico cristal (acrílico transparente) são particularmente valorizados; mas não se aprecia apenas o acrílico transparente! E as empresas que produzem expositores em acrílico devem estar preparadas para colaborar com os seus clientes na conceção dos expositores.

Por definição um expositor, ou display como é muitas vezes denominado, é um produto que tem por finalidade expor, mostrar, evidenciar ou seja, realçar outro produto. Portanto, trata-se de um produto instrumental ou seja, que se relaciona com outro e se encontra “ao serviço” desse produto.

Os expositores são, deste modo, utilizados nos pontos de venda como um instrumento de exposição, mas também como meio de salientar os produtos em relação a outros. Nesta medida, a própria conceção e construção do expositor assumem particular relevância. Trata-se de um produto que o comércio retalhista utiliza com enorme frequência sendo, ainda, utilizado pelas próprias marcas de produtos com o intuito de personalização da sua oferta. Com efeito, aqui é a própria marca que comercializa o seu produto num determinado expositor de acrílico que concebe e manda produzir.

E na verdade, é comum encontrar alusões aos expositores de acrílico quando se enumeram as aplicações do acrílico. No essencial, reconhece-se que a durabilidade, a resistência e a versatilidade do acrílico são características que o tornam adequado para esta utilização. Contudo, é na transparência que se identifica a principal qualidade do acrílico para a sua utilização na execução de expositores.

Em textos anteriores já referimos que o acrílico transparente, ou acrílico cristal como é denominado com mais rigor, apresenta uma transparência de 92%. O acrílico cristal é mais transparente do que o vidro e do que os outros polímeros. Trata-se, portanto, de um material particularmente adequado para a conceção e produção de expositores.

É claro que aqui a transparência do acrílico vai de mãos dadas com o seu brilho. É o sortilégio do acrílico transparente! Transparência e luminosidade! O produto a expor no ponto de venda é mostrado, exibido através de uma superfície transparente e com um brilho próprio. Por outro lado, a própria construção do expositor ou seja, a sua forma e dimensão, chamam a atenção para o produto exposto!

Contudo, o acrílico é vendido em várias cores. Efetivamente, basta uma rápida consulta aos fornecedores de acrílico em Portugal para substanciar esta conclusão. O visual merchandising recorre aos expositores de acrílico das mais variadas cores. No mercado da cosmética, por exemplo, usa-se frequentemente o acrílico preto, mas também se recorre muito ao próprio acrílico espelhado.

Concluindo, o acrílico tem nos expositores para os pontos de venda uma das suas aplicações mais frequentes. Variedade de formas, dimensões e cores, sem esquecer o acrílico transparente! Expor e realçar são as finalidades que se procura alcançar com o recurso ao acrílico. Contudo, muito embora seja verdade que a construção do expositor de acrílico cabe às empresas de transformação de acrílico, são os operadores do mercado de retalho e as marcas de produtos que operam no mercado que verdadeiramente sabem de que necessitam.

Contudo, as empresas que trabalham com o acrílico podem - e devem - colocar ao serviço do retalho e das marcas todo o seu saber a respeito das qualidades do acrílico e a sua perícia na construção dos expositores. A colaboração na conceção de expositores de acrílico que melhor sirvam os interesses do seu cliente é uma das mais importantes funções de uma empresa que produz expositores de acrílico. A conceção e o desenvolvimento de produto é uma função que as empresas que produzem expositores de acrílico devem, em nossa opinião, levar muito a sério.



26 visualizações