Aproveite as nossas últimas novidades e ofertas especiais

O acrílico e o mundo dos cosméticos

Os cosméticos surgiram há cerca de 30.000 anos. O acrílico é muito mais recente. Contudo, ambos fazem parte do nosso quotidiano e têm uma ligação cada vez mais forte. O acrílico pode desempenhar – tem desempenhado - uma função primordial no mercado dos cosméticos.

Nos dias que correm é muito frequente a afirmação de que vivemos no “mundo da imagem”. Homens e mulheres privilegiam o cuidado com a sua aparência estética. Sempre foi assim, se pensarmos bem, mas hoje o ser humano tem uma visão de si próprio que é verdadeiramente ímpar na nossa história coletiva.

Mais uma vez o acrílico surge do lado da oferta!

Ao observar com um pouco mais de cuidado percebemos que o acrílico ajuda-nos no momento em que os cosméticos são colocados à nossa disposição. Desde logo, porque são um instrumento de merchandising das marcas de cosméticos e, depois, porque são um instrumento muito utilizado nos pontos de venda dos cosméticos.

As marcas de cosméticos recorrem ao acrílico porque querem diferenciar os seus produtos da sua concorrência. A identidade da marca e a mensagem que ela transmite naquele produto em concreto são muitas vezes expressas através de suportes e recipientes em acrílico.

No ponto de venda o acrílico surge-nos em display que nos chamam a atenção e nos informam sobre o produto de cosmética que ali se coloca à nossa disposição. Aqui, o retalho faz o seu trabalho ao exibir o produto e ao despertar em nós o desejo de comprar!

Por outro lado, o acrílico surge também ao serviço de profissionais ligados ao “mundo da beleza” (por exemplo os salões de beleza) proporcionando produtos funcionais e com valor estético que são, em simultâneo, instrumentos de trabalho e peças em que não se perde o sentido do belo.

Mais uma vez estão aqui em causa as caraterísticas do acrílico como a durabilidade, a versatilidade e a multiplicidade de cores com que o acrílico surge no mercado. O facto de com ele se poder criar objetos que assumem formas variadas e que possibilita uma tão vasta combinação de cores permite-nos intuir o imenso potencial dos produtos em acrílico neste universo que tanto nos diz!

As empresas que se dedicam à produção de produtos em acrílico podem desempenhar um papel relevante neste domínio. Para além da ligação às marcas de cosméticos podem centrar-se no retalho com soluções inovadoras e à medida das necessidades dos clientes. Podem, também, contribuir para que os espaços onde cuidamos da nossa aparência sejam ambientes com funcionalidade e beleza; além disso, podem ajudar todos os que aí cuidam de nós, a fazê-lo!

O acrílico e os cosméticos

30 visualizações