Aproveite as nossas últimas novidades e ofertas especiais

O acrílico e os alimentos

A utilização de produtos de acrílico como recipientes de produtos alimentares tem já uma longa história. Contudo, é necessário discernir a utilização do acrílico em recipientes no plano comercial e o do consumo caseiro onde a oferta e possibilidades dos produtos de acrílico vai para além dos recipientes.

No âmbito do comércio é a transparência do acrílico, a aptidão do acrílico para assumir várias formas e a sua durabilidade e resistência que o qualificam em especial para este tipo de utilização.

Assim, quando estamos a pensar em produtos alimentares que se destinam a venda sem prévio embalamento aquilo que os comerciantes valorizam são aquelas qualidades, mas ainda a sua natureza não tóxica. A beleza do recipiente chama a atenção para o produto e por outro lado, a transparência permite a visualização do que está para venda.

O facto de o acrílico não ser tóxico confere uma grande segurança neste tipo de utilização. Contudo, é importante atentar na utilização da cola adequada e na correta aplicação da mesma. Seja como for, as empresas podem perfeitamente produzir recipientes em acrílico sem necessidade de recorrer a qualquer tipo de operação de colagem. Mais uma vez, o saber fazer é absolutamente decisivo e o investimento na área de desenvolvimento de produto uma necessidade estratégica. A par do design!

Outro aspeto relevante é o da execução à medida. Proporcionar aos clientes peças destinadas ao seu negócio em particular e ao espaço de que dispõe acrescenta valor! Há que compreender o que o cliente pretende e do que necessita! Se necessário, a empresa de acrílico desloca-se ao estabelecimento do cliente – este é que conhece….. e sabe do seu negócio!

Mas aqui o que está em causa são as pessoas que produzem produtos em acrílico, a sua disponibilidade e a paixão que colocam no seu trabalho quotidiano!

E o uso doméstico?

Aqui não se equaciona a função expositiva do produto de acrílico. O acrílico é fácil de limpar e não se colocam questões de higiene. Uma vez que não é tóxico, o produto de acrílico pode perfeitamente ser “posto à mesa”. E a verdade é que o produto de acrílico não retém o cheiro dos alimentos. O resto, é forma, cor…..e leveza! A funcionalidade que se procura no uso quotidiano do produto de acrílico; mas também o requinte que nos preenche esteticamente!

De novo o desenvolvimento de produto!

Mais uma vez….. o design!

Sobretudo, cuidar das pessoas e proporcionar-lhes produtos de acrílico úteis, funcionais…..e belos!

Vitrine/Boleira em acrílico

29 visualizações